Durante a manhã desta quinta-feira, 26, a Polícia Militar em Ituiutaba registrou mais um caso de estelionato envolvendo uma cidadã tijucana. De acordo com informações obtida pelo Pontal em Foco, a vítima, uma mulher de 43 anos, residente na Rua Floriano Peixoto, no Bairro Eldorado, relatou que recebeu um telefone de uma vendedora de loja de eletrodomésticos na cidade de Patos de Minas, sendo que a mesma foi informada que teria que retornar ao local para assinar o contrato referente a um aparelho de telefone celular que havia adquirido.

Em resposta, a vítima afirmou para a vendedora não ter feito compra, muito menos ido até a referida cidade. Assim, a empresa e a vítima de Ituiutaba perceberam a prática de fraude, sendo que a golpista adquiriu um smartphone Samsung Prime J7, no valor de R$ 1.500,00, na última sexta-feira, 20, por volta de 16h.

Apesar da vítima afirmar nunca ter extraviado sua identidade ou ter tirado 2ª via, a vendedora enviou uma fotografia de um identidade 2ª via com todos os seus dados pessoais, inclusive plágio da assinatura por extenso.

Continua após a publicidade

O golpe foi tão detalhado que até mesmo o número do celular da vítima foi repassado pela suspeita no momento da compra do aparelho celular. Porém, a foto constate no documento é a da própria mentora da fraude.

A Polícia Militar registrou o caso e orientou a vítima quanto aos procedimentos cabíveis. Caso necessite acionar a PM ligue 190 ou Disque Denúncia Unificado – DDU 181.


Comments are closed.