Chegou a nove o número de ônibus incendiados por criminosos em Belo Horizonte e na região metropolitana em 14 dias. 

Desta vez, um coletivo da linha 631, estação Vilarinho/Serra Verde, foi queimado por bandidos na madrugada desta quinta-feira (26).

O crime aconteceu na avenida Leontino Francisco Alves, na altura do numero 15, no bairro Serra Verde, na região de Venda Nova.

Continua após a publicidade

Segundo a Polícia Militar (PM), três criminosos guiavam um vectra cinza quando abordaram o ônibus por volta de duas horas da manhã.

Dois desceram do carro, sendo que um deles estava com uma arma de fogo e outro com um galão de gasolina.

O condutor foi rendido com a arma na cabeça e foi obrigado a descer do ônibus.

Os suspeitos atearam fogo no ônibusm, que ficou completamente destruído. De acordo com a PM, outros dois suspeitos davam cobertura aos criminosos em uma moto.

Os bandidos, assim como nos outros casos de ônibus incendiados neste mês, deixaram um bilhete pedindo melhoria nos presídios.

O carro utilizado pelos suspeitos foi deixado em uma rua próxima ao local. Até o momento, nenhum dos bandidos foi localizado pela polícia. 

Danos colaterais

O fogo também atingiu a rede elétrica e o muro lateral de uma casa, que fica na avenida.

Segundo os moradores, as janelas quebraram e os estragos só não foram maiores porque eles retiraram as cortinas antes do fogo chegar. 

A avenida Leontino Francisco Alves está parcialmente interditada e a Cemig está no local para recuperar a rede elétrica afetada.


Comments are closed.