Moradores de Uberlândia, na região do Triângulo Mineiro, vivem momentos de tensão desde a última sexta-feira (20). Isso porque criminosos já atacaram 10 ônibus de transporte coletivo urbano na cidade. Apenas na noite de quarta-feira (25), dois ônibus foram incendiados.

A Polícia Militar (PM) local conseguiu prender cinco pessoas – e apreender três adolescentes – suspeitos de participação na série de crimes no município. Eles têm entre 16 e 19 anos. As informações são da PM.

A Polícia Civil investiga se os ataques ocorrem a pedido de presidiários, insatisfeitos com sistema carcerário na região.

O primeiro ataque ocorreu no final da tarde de quarta-feira, no Jardim Canaã. Criminosos atingiram o ônibus com barra de ferro. Eles tentaram colocar fogo no ônibus, mas não conseguiram.

Mais tarde, por volta das 22h, um ônibus foi incendiado no Jardim Ipanema. Veículo da linha 229 (Umuarama ao Ipanema) ficou destruído. De acordo com Corpo de Bombeiros, o local precisou ser isolado e a região ficou sem luz porque as chamas atingiram cabos de energia.

Uma hora depois, um novo ônibus foi incendiado. Desta vez, no bairro Osvaldo Resende.

Os criminosos agiram de maneira parecida nos dois casos. Eles pararam os ônibus e apontaram revólveres para os motoristas, que foram obrigados a descer com seus pertences. Eles afirmam que os crimes ocorres em “protesto”.


Aprenda como fazer uma 'Amoeba' caseira

Comments are closed.