A Polícia Militar (PM) apreendeu várias armas de fogo nos municípios de Serra do Salitre e Patrocínio na última quinta-feira, 26. Dois homens foram presos, sendo que um dos suspeitos tinha um mandado de prisão em seu desfavor.

A primeira apreensão ocorreu em Serra do Salitre, durante uma operação policial. Os policiais abordaram um homem de 27 anos, que teria dito que possuía uma espingarda em sua casa, que fica na zona rural do município. Os militares se deslocaram até o local e encontraram duas espingardas, sendo que uma delas não possuía registro.

Durante as buscas, o homem ainda confessou que usou uma das armas para participar de um crime na cidade de Rio Paranaíba, que não teve sucesso. Os armamentos foram apreendidos e o rapaz foi preso pela PM.

Continua após a publicidade

A segunda apreensão ocorreu em Patrocínio, após uma série de denúncias anônimas. A polícia chegou até uma fazenda em que o suspeito, de 34 anos, estava. Ele seria integrante de uma quadrilha que pratica crimes na região.

No local, os militares encontraram duas espingardas, calibre 22 e 28, com várias munições intactas e deflagradas. Também foram encontrados materiais para a fabricação dos cartuchos.

Após checarem o sistema, os policiais descobriram que o homem tinha um mandado de prisão em seu desfavor. Ele foi preso em flagrante e os armamentos e materiais foram apreendidos.

Informações: 46º Batalhão de Polícia Militar


Comments are closed.