A cidade de Ipiaçu – MG, sediou na manhã de quinta-feira, dia 26, o evento ‘Ação Municipalista’ com a presença de representantes das duas entidades e prefeitos de várias cidades de Minas Gerais, tendo em pauta assuntos importantíssimos para os municípios como as  conquistas de 2017: ISS, Encontro de Contas, Cefen, Precatórios, entre outros e as pautas municipalistas: AFM, 1% FPM, atualização dos programas federais, Lei Kandir, licitações, UPA, Creche, Calc e Improbidade.
Logo após o encontro o prefeito Léo falou a nossa reportagem, destacando a alegria e a honra de Ipiaçu por abrigar um encontro dessa magnitude, onde estiveram presentes prefeitos de várias cidades do Estado, com um debate positivo.
“Só o fato da CNM e a AMM saírem lá de Brasília e de Belo Horizonte e virem aqui ouvir e discutir com cada prefeito onde estão os problemas e sentir de perto o clamor, foi fundamental porque aqui nós discutimos avanços para cada município e várias lutas que ainda teremos pela frente para melhorar ainda mais a questão municipalista. Se nós prefeitos e vereadores não trabalharmos e não formos lutando para que os municípios possam receber mais condições de gestão fica difícil governar porque infelizmente os municípios estão passando um dos piores momentos da história com a crise econômica que ainda nos traz tantos prejuízos”, disse o prefeito Léo.
O prefeito de Capinópolis, Cleidimar Zanotto, disse que o evento foi de muita importância, pois foi um estreitamento de laços entre os municípios e a sede das entidades em Brasília e na capital mineira porque as ações saem dos municípios para serem brigadas em Brasília nas lutas municipalistas. Saímos otimistas porque pudemos dar sugestões e apresentar demandas que não estão sendo atendidas, como por exemplo, emendas dos deputados que demoram de dois a três anos para serem repassadas para os municípios, portanto, nós queremos que tenha maior brevidade, pois assim os benefícios chegarão mais cedo até ao povo”, disse Cleidimar.

Comments are closed.