Trabalho voluntário pode ajudar dependentes químicos a deixar vício – Fonte: Daniel Protzner

A força do trabalho voluntário no acolhimento de usuários de álcool e drogas é tema de audiência pública, nesta quarta-feira (2/5/18), da Comissão de Prevenção e Combate ao Uso de Crack e Outras Drogas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião acontece no Plenarinho IV, às 15 horas.

O requerimento é de autoria do presidente da comissão, deputado Antônio Jorge (PPS). Para o parlamentar, é necessário debater o tema, já que o trabalho voluntário é um instrumento poderoso de construção pessoal e social.

Continua após a publicidade

“É uma via de mão dupla, onde quem ajuda é ajudado”, apontou. Além desses benefícios, o parlamentar ressalta que o ex-dependente que se torna voluntário vê no trabalho mais uma forma de continuar o tratamento.

Convidados – Foram convidados para participar da reunião religiosos e representantes de entidades que atuam na área.

Reuniões Interativas – Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.

Assembleia Legislativa de Minas Gerais


Comments are closed.