Um dos maiores traficantes de droga da região Norte de Belo Horizonte foi preso na tarde deste sábado (28), em sua casa, no bairro Maria Goretti, na região Nordeste de Belo Horizonte. A ação foi o resultado de uma operação realizada entre a Polícia Militar e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). As corporações vinham trabalhando juntas para prender o traficante, de 38 anos. 

De acordo com informações da PM, uma operação foi montada para monitorar o transporte de uma caixa com drogas que iria do bairro Maria Goretti ao Floramar em um carro. O traficante, que estava acompanhado de seu filho de 7 anos, foi visto saindo de um carro Palio para entregar a caixa para um condutor de um veículo Gol.

Ambos motoristas, então, seguiram pela avenida Cristiano Machado e, ao perceberam a presença da Polícia, saíram em disparada. A PM conseguiu capturar o Gol, na rua Homero de Renault Baeta, no bairro Floramar. No veículo, foram encontradas 16 barras semelhantes a maconha. O condutor do veículo disse à Polícia que trabalha como motorista de Uber e não tinha conhecimento sobre o conteúdo da caixa.

Continua após a publicidade

O traficante, por sua vez, conseguiu fugir, mas foi visto pela Polícia entrando na casa dele, que também estava sendo monitorada. Lá, a PM encontrou R$ 784 em dinheiro e vários aparelhos celulares. O traficante disse aos policiais que estava se sentindo mal, chegou a ser atendido, mas apresentava todos os sinais vitais.

Ambos homens foram encaminhados para a Central de Flagrantes I, da Polícia Civil.


Comments are closed.