Fonte: Divulgação Prefeitura de Uberlândia

O Parque do Sabiá respirou mais saúde, bem-estar e qualidade de vida na manhã deste sábado (28). A Prefeitura de Uberlândia, em parceria com Fórum de Saúde e Segurança do Trabalhador do Triângulo Mineiro, realizou no local um evento de comemoração ao movimento Abril Verde, cujo objetivo é conscientizar a sociedade sobre os índices de acidentes em postos de trabalho no país. De 8 às 12h, foram oferecidos inúmeros serviços gratuitos à população.

Por parte da gestão municipal, a iniciativa foi conduzida pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Uberlândia (Cerest), vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. “Mobilizamos nossos profissionais em campanhas como essa porque acreditamos que estas ações o caminho para aumentarmos a saúde do trabalhador e reduzirmos os acidentes no trabalho, um problema social em várias regiões do Brasil”, ressaltou.

Continua após a publicidade

Entre os serviços gratuitos oferecidos pelo Município, estavam auriculoterapia, aferimento de pressão, vacinação para vários tipos de enfermidades, teste rápido de HIV e teste glicêmico, além de orientação de prevenção de doenças como tuberculose. Os presentes também participaram da tradicional caminhada de conscientização, além de uma atividade interativa de dança.

Houve, ainda, por meio de parceiros, distribuição de camisetas e filtro solar, recolhimento de currículos, ginástica laboral, entre uma série de atrações multidisciplinares, voltadas à saúde e beleza. A abertura da ação foi marcada pela apresentação da Banda Municipal.

Iniciativa aprovada

Uma das primeiras pessoas a comparecer foi Valdirene Freitas da Cunha. Além de entregar um currículo em busca de uma vaga no mercado de trabalho, ela fez questão de cuidar da saúde. Ainda com os adesivos da auriculoterapia pregados em uma das orelhas, ela aproveitou para colocar o cartão de vacina em dia. “Tomei três doses que estavam atrasadas, porque é muito melhor se prevenir do que ficar doente. Saúde em primeiro lugar sempre. Muito bom esse tanto de coisa importante e gratuita”, reforçou.

O aposentado Raul Botta de 74 anos possui uma disposição invejável até mesmo para os mais novos. Três vezes por semana, seus passos percorrem a pista de caminhada do parque. No evento desta manhã, ele pôde conferir o resultado da rotina saudável que leva. “A importância de cuidar da saúde é a razão de eu viver nesta idade que tenho na ótima condição que estou. Minha pressão deu 12 por 8, a melhor possível. Estão todos de parabéns por essa iniciativa aqui, porque nos incentiva a sempre buscar o melhor para nós mesmos. Nota dez”, destacou.

SECOM Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.