Uma história de amor que completou 74 anos neste domingo, 29 de abril. Um casal em Uberlândia reuniu filhos, netos, bisnetos e tataranetas para comemorar a Bodas de Macieira. Além disso, o senhor Francisco de Paula Rosa Sobrinho completou 96 anos anos de vida no sábado, 28. Ele e a esposa, Saturnina Lopes, de 92 anos, casaram-se em 1944, tiveram 14 filhos, dos quais um faleceu, 38 netos, 38 bisnetos e duas tataranetas, que em breve passarão para cinco, pois três netas do casal estão grávidas.

A casa espaçosa no Bairro Pacaembu ficou pequena para tantos descendentes. A festa começou com orações, dando graças a Deus pela vida dos patriarcas. O tempo todo juntos e atentos às comemorações, seu Francisco e dona Saturnina cantaram louvores junto aos familiares, ao som dos violeiros e sanfoneiro.

Continua após a publicidade

Saturnina Lopes nasceu em 19 de março de 1926, em São João Batista do Glória. Francisco de Paula nasceu em 28 de abril de 1922, em Delfinópolis. Juntos, os mineirinhos viveram e vivem uma linda história para contar.

A vida foi sofrida no início do matrimônio. O sonho do casal era comprar uma fazendinha, o que conseguiram após anos juntando um dinheirinho. E dona Saturnina revela o segredo de um casamento longevo: “A aceitação, o amor, a união.”

Todo esse amor, que perdura ao longo de décadas, vem contagiando as gerações. A filha mais velha, Maria Dulcideia, já fez bodas de ouro – 50 anos de casada. Sua primeira filha e neta do casal, Dulcimar Rosa Machado, já tem 30 anos de matrimônio e diz que o legado dos avós é realmente o amor. Ela gerou a bisneta de Francisco e Saturnina, Amanda Machado, que quer passar para a pequena Luíza, tataraneta dos aniversariantes, o bom exemplo que passa de geração para geração.

As comemorações continuaram com muita música e um almoço para as quase 100 pessoas presentes.

Veja na reportagem de Carolina Vilela


Comments are closed.