Enderson Moreira testou modificações na formação americana para encarar o Vitória no Horto Fonte: Mourão Panda/América

Em busca de seu segundo triunfo e para voltar ao G4 do Campeonato Brasileiro, o América recebe o Vitória no Independência. As duas equipes medem forças pela terceira rodada da competição à partir das 20h desta segunda-feira, data em que o clube mineiro comemora 106 anos de fundação.

Coelho e Leão tentam se recuperar na Série A, após derrotas na segunda rodada. O América foi batido pelo Flamengo, no Rio de Janeiro, enquanto o Vitória perdeu para o Atlético, em Belo Horizonte.

Continua após a publicidade

Para o confronto, o técnico Enderson Moreira preparou modificações na equipe alviverde. O América deve ir a campo com o experiente Leandro Donizete no lugar de Christian. Outros que podem ganhar uma vaga no time titular são Marquinhos e Judivan.

“Fiz alguns testes. Um teste de algumas situações, que podem ser mais para terminar ou começar um jogo. Criamos possibilidades. Quis fazer algumas modificações, quis ver o comportamento. Acho que tudo é muito válido. Fiz alguns movimentos na equipe. Vi algumas coisas interessantes, algumas coisas que não foram muito boas. Talvez, faremos uma ou duas modificações na equipe que tem jogado. Não vamos mexer tanto assim”, adiantou Enderson Moreira, que comandará a equipe alviverde pela centésima vez na carreira.

Nos dois primeiros jogos no Brasileiro, os atacantes do América ainda não conseguiram balançar as redes. O meia Serginho (duas vezes) e o lateral-esquerdo Carlinhos fizeram os gols da vitórias sobre o Sport. Contra o Flamengo, na segunda rodada, o Coelho passou em branco. Caso seja opção do treinador, Judivan fará sua estreia com a camisa americana.

“A gente vem sempre procurando fazer o nosso melhor no dia a dia, nos treinamentos. Na hora que o Enderson precisar, estarei preparado e à disposição para ajudar. Em todo jogo, se cria essa expectativa para estar jogando e contribuindo para o time. Tenho me preparado ao máximo”, comentou o atacante alviverde.

Vitória

O Leão baiano empatou em casa na estreia, contra o Flamengo, e foi derrotado pelo Atlético na segunda rodada. Com apenas um ponto somado, o Rubro-negro está na 17ª posição, na zona de rebaixamento. Ainda assim, o técnico Vagner Mancini deve manter a formação do time para o duelo no Horto.

AMÉRICA x VITÓRIA

América

Jori; Norberto, Messias, Rafael Lima e Carlinhos; Leandro Donizete, Juninho e Serginho; Marquinhos, Aylon e Judivan (Rafael Moura)

Técnico: Enderson Moreira

Vitória

Caíque; José Welison (Jeferson), Kanu, Ramon e Pedro Botelho; Willian Farias, Uillian Correia, Neilton e Rhayner; Yago e Denilson

Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 3ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência

Data: segunda-feira, 30 de abril de 2018

Horário: 20h

Árbitro: Vinicius Furlan (SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

Superesportes


Comments are closed.