Cinco adolescentes em Itabira, na região Central de Minas Gerais, causaram momentos de pânico na cidade durante quatro horas. Com idades entre 14 e 17 anos, os adolescentes sequestraram um homem durante a noite de segunda-feira (30).

A vítima saia da casa da namorada no bairro Major Lage de Baixo, segundo a Polícia Militar, por volta das 21h30. O homem abriu a porta do carro Volkswagen UP e, antes de fechá-la, foi rendido pelos cinco menores infratores.

De acordo com a PM, um dos adolescentes estava armado e ameaçou a vítima. O homem foi obrigado a sentar no banco de trás, quando teve a cabeça coberta pelo grupo. Os adolescentes, então, decidiram sair com o carro pela cidade de Itabira.

Continua após a publicidade

A ousadia dos adolescentes continuou. Os menores deixaram Itabira e seguiram sentido Belo Horizonte. Antes de acessar a rodovia, eles decidiram colocar a vítima no porta-malas.

Enquanto viajavam para capital mineira, a namorada do homem ligou para a polícia, logo após o sequestro. Policiais começaram a procurar pelo carro com os menores e a vítima.

Ainda segundo a PM, já em Belo Horizonte, os menores decidiram voltar a Itabira. Em um posto de combustível, uma pessoa desconfiou da ação do grupo e ligou para a polícia.

Perseguição

Os policiais precisaram realizar um cerco na BR-381 para pará-los. Porém, a ação da PM não foi fácil.

Isso porque os policiais começaram a perseguir o carro em que os adolescentes estavam e, próximo ao trevo de Itabira, os menores decidiriam furar o bloqueio. Uma nova perseguição começou e a PM conseguiu interceptar o carro no km 394.

Apreendidos

Os menores foram apreendidos pela PM. A vítima foi encontrada no porta-malas sem ferimentos. Com os menores, a PM encontrou também o cartão de crédito do homem – que foi utilizado para abastecer o carro -, celulares e relógio. 

 


Comments are closed.