Em pleno feriado do Dia do Trabalho, o Cartório Eleitoral abriu suas portas para aqueles que tiveram o título de eleitor cancelado por não realizarem o recadastramento biométrico. O prazo termina no dia 9 de maio.

Em entrevista ao vivo para o Chumbo Grosso 1ª Edição, o técnico judiciário Ademilson Silva explicou que o cartório estará com as portas abertas até as 16 horas nesta terça-feira e que o local também funcionará neste sábado e domingo, dias 5 e 6, das 8 às 16 horas, para poder atender a população de Uberlândia.

Continua após a publicidade

O representante explicou que cerca de 65 mil pessoas ainda não procuraram o cartório para regularizar a situação com a justiça eleitoral e que não é mais preciso realizar o agendamento prévio online.

“A administração do tribunal decidiu interromper (o agendamento). Hoje é o primeiro dia de interrupção, não há mais o agendamento, então é por livre comparecimento. Compareceu, vai entrar na fila e será atendido livremente”, explicou.

Quem ainda não regularizou a situação com a justiça eleitoral precisa levar o documento de identidade, CPF, comprovante e o certificado de reservista para homens.

Informações: Carolina Vilela


Comments are closed.