Super Notícia está de site novo. Quem digitar www.supernoticia.com.br a partir desta terça-feira (1) verá um site mais limpo, mais interativo e com muitas novidades. Esse é o nosso presente pela trajetória de 16 anos que o Super completa nesta terça.

O site é dividido em três áreas. À esquerda, fica a área na qual o leitor tem total domínio. O internauta poderá organizar os assuntos que mais gosta, escolher a notícia de qual time estará sempre na sua capa, além de ver o que acontece bem a seu lado em um mapa interativo.

“Além de informar o nosso leitor, queremos que ele sinta que estamos próximos dele. O mapa interativo vai mostrar as notícias que ocorreram em um raio de até 1 km de onde ele está. O leitor poderá também organizar a sua capa, de acordo com a sua área de interesse”, destaca o editor do portal O Tempo, o jornalista Cândido Henrique Silva.

Continua após a publicidade

Na área central, o leitor encontrará ainda uma linha do tempo personalizada. Além disso, ali ele poderá compartilhar as matérias em suas redes sociais e também ver quais amigos do Facebook já interagiram com aquela publicação. “O seguidor do Super verá o rosto de seus amigos do Facebook que já curtiram ou reagiram à publicação. É mais um ambiente em que convidamos o leitor a participar, com reações e também com comentários”, reforça Cândido Silva.

No lado direito, estará o conteúdo do editor do Super Notícia. Ali estarão as principais notícias do dia, aquelas que o leitor não pode deixar de acompanhar. Temos também espaço para os conteúdos já celebrados do Super, como o ‘Menina Nem Te Conto’ e a ‘Super Gata’ da capa.

“Acreditamos também na importância da curadoria de notícias do editor, por isso não abrimos mão desse espaço em nosso site. Ali vamos mostrar o que é importante para que o leitor esteja bem-informado sobre o que de mais relevante está acontecendo”, destaca o editor do portal.

No celular. O novo site do Super Notícia também estará mais leve no celular, economizando o pacote de dados do leitor. Para isso foi utilizada a tecnologia AMP, do Google, em todo o site, inclusive na capa.

“Queremos informar bem pelo menor custo possível, por isso decidimos deixar a página do celular o mais leve. O nosso leitor vai poder navegar gastando pouco de seu 3G ou 4G”, reforça Cândido Henrique Silva.

 

Mais interação e atalhos para a rádio Super

O novo site do Super Notícia também terá espaço para acompanhar ao vivo o que rola na rádio Super Notícia FM.No lado esquerdo, há um espaço para acompanhar toda a programação. No lado direito, o internauta também terá um atalho para os podcasts da emissora e também para o site próprio da rádio.

O mesmo acontece com o conteúdo de esportes. O internauta terá todo o conteúdo do caderno SUPERFC disponível no novo site. “O torcedor ficará muito bem informado sobre seu time do coração em nosso site”, afirma o editor. Além das notícias, o internauta poderá relembrar a emoção dos gols narrados por Osvaldo Reis, o Pequetito, e Hugo Sérgio.


Comments are closed.