Divulgação: PMMG

O 54º Batalhão da Polícia Militar em conjunto com outros órgão e entidades da Sociedade Civil organizada realizaram o lançamento da campanha de educação no Trânsito “Maio Amarelo”.

Na manhã de hoje (02) de maio, na Av. 17 com ruas 24 e 26, no Centro de Ituiutaba, ocorreu uma blitz de trânsito de cunho preventivo e educacional na qual os Policiais Militares do 54º BPM, juntamente com militares da PM Rodoviária Estadual, de agentes de Trânsito municipais, colaboradores do DER/MG e pessoas de entidades ligadas ao Trânsito em Ituiutaba realizaram a abordagem de veículos e a entrega de flyers (panfletos) de orientações sobre segurança no transito e adesivos da campanha. Também participaram da Blitz os alunos do Projeto Social do 54º BPM Patrulheiro Mirim, os quais tiveram a oportunidade de entregar aos condutores dos veículos abordados, dicas de segurança no transito.

Durante o mês de maio, o 54º BPM estará desencadeando operações de educação e prevenção de acidentes de trânsito aderindo ao movimento mundial da Campanha “Maio Amarelo” em todos os 10 municípios da sua área de atuação. O objetivo é colocar em pauta o tema da segurança no trânsito e mobilizar toda a sociedade sobre os principais fatores de risco, como: dirigir sob efeito de álcool, excesso de velocidade, não uso do capacete e do cinto de segurança. Segundo um estudo realizado em 178 países pela Organização Mundial da Saúde – OMS, os acidentes de trânsito são a quinta maior causa de mortes, sendo que em apenas um ano, aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas.


Comments are closed.