Criado com o objetivo de valorizar e auxiliar as manifestações culturais populares mineiras, o Festival de Quadrilhas Juninas, que já está na sua oitava edição, acontece a partir do dia 9 de junho juntamente com a 22ª Festa Junina da Ação Moradia na Praça Sérgio Pacheco.

O festival que também promove o intercâmbio cultural dos quadrilheiros de Uberlândia com as quadrilhas juninas da região do estado de Minas Gerais e de todo o Brasil receberá inscrições a partir do dia 7 de maio até o dia 27 do mesmo mês. Para se inscrever, os grupos deverão preencher uma ficha com todos os nomes dos participantes, tema e músicas da apresentação.

Com prêmios que variam de 1 mil a 3 mil reais para os 1º, 2º e 3º lugares, os participantes deverão de apresentar ao júri de acordo com as exigências estabelecidas no regulamento.

Continua após a publicidade

Na última edição do festival contamos com apresentações de quadrilhas de várias regiões do Brasil e atualmente Uberlândia é um dos destinos mais desejados para apresentação entre os grupos juninos de todo o país graças ao evento que acontece anualmente.


Comments are closed.