Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira (2) depois de um roubo de carga em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A dupla havia acabado de roubar um caminhão dos Correios carregado com 880 eletrônicos, a maioria deles celulares.

De acordo com a Polícia Militar, os dois abordaram o motorista do caminhão na saída do centro de distribuição da loja, que fica nas proximidades do Ceasa. A vítima contou que a carga era da loja Magazine Luiza e seria levada até o núcleo de distribuição dos Correios, onde seria enviada para todo o Brasil.

Os dois fugiram no caminhão pela BR-040. Pouco depois, policiais militares viram a dupla nas margens da rodovia, na altura do Bairro Pindorama, tirando os produtos do caminhão da loja e colocando em outro. Nesse momento, eles foram abordados e presos.

Continua após a publicidade

Segundo o Tenente Pires, do Batalhão da Rotam, os dois confessaram o crime, mas disseram que ainda não tinham definido para onde a carga seria levada. “Eles alegaram que estariam esperando o contato de uma outra pessoa que daria as instruções para onde a carga deveria seguir”, contou o militar.

O caminhão que estava sendo carregado com os produtos tinha placa clonada. Os policiais descobriram que ele havia sido roubado em janeiro na cidade de Divinópolis, Região Oeste de Minas.

Uma arma foi apreendida e a dupla foi encaminhada para a sede da Polícia Federal na Avenida Raja Gabaglia, em Belo Horizonte, onde a ocorrência será encerrada.

Veja vídeo do momento em que a carga roubada é devolvida para o caminhão dos Correios:


Comments are closed.