A partir desta quinta-feira (3), um novo aplicativo de transporte de passageiros passa a atender  a população de Belo Horizonte e região metropolitana.

Idealizado pelo Sindicato dos Taxistas de Minas Gerais (Sincavir) O TXS2 foi lançado oficialmente na manhã de hoje (2), em uma cerimônia na região central da capital mineira que apresentou novidades que prometem aquecer a disputa entre aplicativos da categoria. 

No novo aplicativo que terá, obrigatoriamente, taxistas regularizados perante os órgãos fiscalizadores como motoristas, será possível, por exemplo, fazer pagamentos de corridas com cartão de crédito, dinheiro e até com moedas criptografadas, como as bitcoins. 

Continua após a publicidade

Além disso, o aplicatico promete um desconto de 30% nas viagens já no lançamento. ” O usuário vai ter a vantagem de ser transportado por uma pessoa que ele sabe onde pode econtrar ou reclamar. Além disso, não teremos nenhum tipo de corrida com taxas dinâmicas. Dessa forma, o usuário não terá surpresas”, explicou o presidente do Sincavir, Avelino Moreira de Araújo.

Outra vantagem apontada pela entidade é o de os taxistas  poderem acessar as pistas do move. “Como eles podem transitar pelas pistas exclusivas de ônibus, as viagens, mesmo com grandes engarrafamentos, se tornam mais rápidas.”, afirmou Araújo. 

O presidente da BHtrans, Célio Bouzada, esteve presente no lançamento. Ele parabenizou os taxistas pelo aplicativo e disse que a novidade vai trazer diversos benefícios para a cidade.

“É um aplicativo moderno que traz serviços diferenciados, que a população precisa. O Prefeito já nos orientou no sentido de o que os taxistas precisarem nós estamos à disposição. Além disso, podemos garantir que o motorista que está ali passou por todos os treinamentos e que o veículo foi vistoriado. Com isso, damos mais qualidade para o serviço”, pontuou.

Para o  taxista Claydson Marques, 44, que há 16 anos exerce a profissão a novidade vai trazer um aumento no número de corridas.

“Fui um dos primeiros a me cadastrar. É um aplicativo muito prático. Não tenho dúvidas que o número de corridas irá aumentar. O usuário voltou a usar muito os táxis nos últimos meses por ser um serviço, de fato, confiável.”, afirmou. 

Dados

De acordo com o Sincavir, Belo Horizonte conta, atualmente, com 13 mil taxistas, já na região metropolitana o total é de 20 mil. Desses, cerca de 4 mil motoristas já fizeram o pré-cadastro no aplicativo.


Comments are closed.