Os motoristas que passam pela avenidas Cristiano Machado e Juscelino Kubitschek (Via Expressa), devem ficar atentos a novos equipamentos de fiscalização que passarão a funcionar nesta quinta-feira (3). A homologação será publicada no Diário Oficial do Município (DOM).

De acordo com a BHTrans, dois equipamentos de avanço semafórico instalados na Avenida Cristiano Machado entrarão em operação. Eles estão localizados nas esquinas com a Avenida Saramenha, um em cada sentido.

Já na Via expressa, os equipamentos são de controle de velocidade. Eles estão a seis metros do Viaduto Setenta e Sete, sentido Belo Horizonte/Contagem, pista interna, e a 72 metros do Viaduto Setenta e Três, pista principal, sentido Belo Horizonte/Contagem.

Continua após a publicidade

Na Via Expressa, outros radares estão sendo substituídos por equipamentos que receberam nova tecnologia no registro da captura das imagens. Esses novos equipamentos não são instalados no piso, e, dessa forma, preservam a via, evitando infiltrações e outros danos.

Ainda segundo a empresa que administra o trânsito na capital, a escolha dos locais para instalação leva em consideração o número de acidentes com vítimas fatais, fatores técnicos e o potencial risco de novos acidentes.  Esses locais foram sinalizados com placas de 60 km/h conjugadas com as indicativas de Fiscalização Eletrônica. 


Comments are closed.