Com dois gols de Benzema, o Real Madrid empatou com o Bayern de Munique e avançou à final da Liga Fonte: Christof Stache/AFP

O Real Madrid se tornou o primeiro finalista da Liga dos Campeões da Europa 2017/2018 durante a tarde desta terça-feira. Jogando em um apinhado Santiago Bernabéu, o time merengue se complicou diante do Bayern de Munique, mas contou com dois gols de Benzema após erros crassos da zaga alemã para empatar por 2 a 2 e se garantir na decisão do torneio pela terceira temporada consecutiva.

Com o resultado, o placar agregado do confronto terminou em 4 a 3 para o clube espanhol, que havia vencido o jogo de ida na Alemanha por 2 a 1. Em busca do tricampeonato seguido, o Real enfrentará na final quem avançar do duelo entre Roma e Liverpool, que se encaram nesta quarta, na capital italiana. Os ingleses venceram o primeiro encontro por 5 a 2.

Continua após a publicidade

A grande final da Liga dos Campeões será disputada no dia 26 de maio, um sábado, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Kiev, na Ucrânia. Antes, porém, o Real Madrid terá de jogar os seus três últimos compromissos pelo Campeonato Espanhol. A começar pelo clássico com o Barcelona, neste domingo, às 11 horas, no Camp Nou.

Um dia antes, às 10h30, o Bayern visitará o Colônia pelo Campeonato Alemão, do qual já se sagrou campeão. A equipe dirigida por Jupp Heinckes ainda disputará a final da Copa da Alemanha, no dia 19 de maio, frente ao Eintracht Frankfurt, em Berlim.

O Jogo

A partida não poderia ter começado melhor para os bávaros. Logos aos dois minutos, após cruzamento pela direita, Sergio Ramos cortou mal e a bola sobrou para Kimmich na pequena área. O lateral bateu de primeira, no contrapé de Navas, para pôr o Bayern na frente no placar, silenciando o Santiago Bernabéu.

Apesar do gol sofrido, o Real ainda se classificava devido ao resultado em Munique. E teve sua situação ainda mais confortável aos dez minutos, quando se aproveitou de uma grave falha da defesa alemã para empatar com Benzema, que foi ‘esquecido’ por Alaba após cruzamento de Marcelo e subiu livre para igualar.

O confronto, então, ficou ainda mais aberto. Embora ambas as equipes buscassem o segundo gol, o time visitante era mais perigoso. Tanto que aos 32 minutos teve duas chances incríveis para desempatar. Primeiro com Lewandowski, que saiu na cara de Navas e chutou em cima do goleiro. Depois com James Rodríguez, que pegou o rebote e isolou por cima com o gol aberto.

Logo em seguida, o apagado Cristiano Ronaldo apareceu. O português recebeu na direita, cortou para o meio e arriscou de fora, exigindo grande defesa do goleiro Ulreich. No último lance do primeiro tempo, Marcelo cortou cruzamento com a mão dentro da área, mas o árbitro turco Cuneyt Cakir não assinalou o pênalti, gerando reclamações dos alemães.

Em mais um lambança da defesa do Bayern, o Real virou o jogo ainda antes do primeiro minuto da etapa complementar. Pressionado pela marcação merengue, o volante Tolisso recuou para o goleiro Ulreich, que escorregou, furou a bola e viu Benzema, com o gol livre, empurrar para a rede.

Precisando de dois gols para ir à final, o Bayern partiu para o ataque. Aos cinco minutos, Alaba soltou a pancada de longe, obrigando Navas a trabalhar. O Real respondeu com Cristiano Ronaldo, que recebeu cruzamento preciso de Marcelo na área. O camisa 7, contudo, mandou por cima da meta bávara.

O time alemão não se abateu e continuou em cima dos merengues. Tanta pressão surtiu efeito aos 17 minutos, quando James Rodríguez deixou tudo igual novamente. Após levantamento na área, o meia carimbou Varane e, na sobra, tocou por baixo de Navas. O colombiano, que ainda pertence ao Real, não comemorou o gol, mas deu mais emoção à partida.

Aos 28 minutos, Navas evitou o que seria o gol de virada dos alemães. Após cruzamento na área, a bola sobrou livre para Tolisso. O volante finalizou à queima-roupa, mas arqueiro costarriquenho saltou para fazer grande defesa. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio, Hummels testou rente à trave direita. Foi o último lance de perigo ao Real Madrid, que suportou a pressão e avançou à final.

REAL MADRID 2 x 2 BAYERN DE MUNIQUE

Real Madrid

Keylor Navas; Lucas Vázquez, Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Kroos, Kovacic (Casemiro), Modric e Asensio (Nacho Fernández); Cristiano Ronaldo e Benzema (Bale)

Técnico: Zinedine Zidane

Bayern de Munique

Ulreich; Kimmich, Sule, Hummels e Alaba; Tolisso (Sandro Wagner), Thiago Alcântara, James Rodríguez (Javi Martínez) e Ribéry; Thomas Muller e Lewandowski

Técnico: Jupp Heynckes

Gols: Benzema, aos dez minutos do primeiro tempo, e a um minuto do segundo tempo (Real Madrid); Kimmich, aos dois minutos do primeiro tempo, e James Rodríguez, aos 17 minutos do segundo tempo (Bayern de Munique)

Cartões Amarelos: Modric, Lucas Vázquez, Varane e Casemiro (Real Madrid)

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)

Data: 01 de maio de 2018, terça-feira

Horário: 15h45 (Brasília)

Árbitro: Cuneyt Cak%u0131r (TUR)

Assistentes: Bahattin Duran (TUR) e Tarik Ongun

Superesportes


Comments are closed.