Alunos de algumas universidades particulares de Belo Horizonte prepararam atos de apoio à greve dos professores nesta quinta-feira (3).

No campus do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), na avenida Professor Mário Werneck, no bairro Estoril, a concentração do estudantes está marcada para às 18h30h e o início da assembleia para às 20h. 

Segundo a descrição do evento no Facebook, serão debatidas questões relativas ao apoio dos estudantes à greve dos professores a fim de sanar dúvidas a respeito do que consiste a greve.

Continua após a publicidade

No cronograma divulgado pelos estudantes, estão previstos uma panfletagem na portaria, além do convite a estudantes e professores.

Dentre as pautas da assembleia, estão o esclarecimentos a respeito da greve dos professores; ações dos estudantes a greve dos professores; unificação dos alunos de diversas instituições; representatividade estudantil frente a instituição e espaço de fala para os estudantes presentes no ato.

Em nota enviada a reportagem de O TEMPO, o UniBH informa que continua com as portas abertas e respeita a iniciativa de seus alunos em dialogar sobre os direitos dos professores.

“Em relação à greve, a Instituição de Ensino atuará para a preservação dos direitos do corpo docente e sempre cumprirá todas as decisões acordadas durante a negociação, que ainda segue em curso, entre o Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro) e Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep)”, diz a nota.

PUC Minas

Estudantes da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) também realizaram atos de apoio à greve na tarde desta quinta-feira (3) no campus do bairro Coração Eucarístico.

Em nota publicada no Facebook na semana passada, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) se solidarizou e se colocou à disposição dos professores que aderiram a greve na assembleia da Associação dos Docentes da PUC Minas (ADPUC).

Procurada pela reportagem de O TEMPO, a PUC Minas não se manifestou sobre o ato realizado pelos alunos.


Comments are closed.