Um caminhão carregado com minério de ferro atingiu um radar no Anel Rodoviário, altura do Bairro Betânia, região Oeste de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (3).

“O motorista contou que perdeu o freio do veículo, a caixa de marcha não funcionava. Para não provocar um acidente pior, ele jogou o caminhão para às margens e bateu na parte de cima do radar”, explicou o cabo Caio Ferreira, da Polícia Militar Rodoviária.

O condutor do veículo  teve ferimentos leves, foi socorrido por funcionários da VIA 040, concessionária que administra a via, e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XVIII. 

Continua após a publicidade

“Um engenheiro da concessionária esteve aqui e constatou que não há risco de queda do equipamento. As duas pistas no sentido Vitória foram liberadas. A empresa vai remover o radar e, quando necessário, a via será fechada novamente para essa retirada”, explicou o militar.

De acordo com a polícia, a documentação do veículo e do motorista estão em dia. O caminhão estava carregado com 25 toneladas de minério de ferro. O condutor saiu de Nova Lima, na região metropolitana da capital, e tinha como destino Betim, também na Grande BH.


Comments are closed.