O tijucano, Luciano Moraes foi homenageado na cidade de Uberlândia durante a manhã da última quarta-feira, 2, às 9h, na Câmara Municipal, onde foi realizada solenidade de outorga de Título de Cidadão Honorário e Moção de Aplausos, por indicação do vereador Carrijo.

Nascido em 15 de novembro de 1973, Luciano de Moraes Arantes, é filho de Márcia Antônia de Moraes Arantes e Ivo Rezende Arantes. Aos 4 anos de idade, foi passear em Uberlândia acompanhado de sua mãe e ficou completamente apaixonado pela cidade, especialmente quando andou de escada rolante pela primeira vez.

Continua após a publicidade

Firme no seu objetivo seguiu os estudos em Ituiutaba, e vez ou outra voltava a Uberlândia, onde disputava torneios de tênis, ficando no alojamento do clube, mas sempre encontrando tempo para sair e conhecer melhor a cidade. Ao terminar o segundo grau, mudou-se para a cidade de Uberlândia, e começou a trabalhar na Souza Cruz e, posteriormente, na Superintendência de Ensino, até finalmente descobrir sua grande afinidade, a comunicação.

Luciano trabalhou em diversas agências e formou-se em Publicidade e Propaganda. Neste meio tempo, entre trabalho, sem horários determinados e com rotina imprevisível e faculdade, se viu acima do peso e descuidado com a saúde. Deste fato, onde em um primeiro momento muitos se desanimam e abaixam a cabeça, o ituiutabano encontrou uma grande oportunidade, descobriu e apaixonou-se por Corrida de Rua,
e ao lado de Ricardo Lopes fundou a Apuana Esportes, que organiza eventos esportivos e colocou a cidade de Uberlândia no calendário oficial de maratonas.

Neste tempo em Uberlândia, o homenageado casou-se com Márcia Brasileiro, e o casal teve três filhos, sendo Gabriela, Pedro e Valentina. Luciano possui grande apreço pela família de sua esposa, que o acolheu como parte de sua família desde o início, considerando sua sogra, Maria Inês Brasileiro, tratada por ele como uma segunda mãe que o adotou.

Destacando-se como promotor de eventos esportivos, tendo em vista que a prevenção é a melhor forma de evitar doenças, sua atuação assim como da empresa e de seu sócio receberam na oportunidade Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Uberlândia pelos relevantes serviços prestados no município, além do tijucano ter se tornado cidadão uberlandense, realizando seu sonho de garoto.


Comments are closed.