A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Uberlândia divulgou um balanço a respeito da Operação Dia do Trabalho, que fiscalizou os veículos que trafegaram nas vias sob jurisdição da PRF no último feriado. Os resultados foram considerados positivos pela corporação.

A operação fiscalizou 760 veículos, bem como 769 pessoas. Foram registradas 127 autuações, sendo 11 delas por falta de cinto de segurança. A PRF também apreendeu um total de dois veículos, 14 Carteiras Nacionais de Habilitação e 5 documentos de veículos.

Continua após a publicidade

Também foram registrados 355 testes de bafômetro, com 14 autuações por embriaguez ao volante ou recusa em realizar o teste. 1.182 motoristas foram multados por excesso de velocidade.

Com relação a acidentes, foram registradas 11 ocorrências nas estradas da região. 14 pessoas ficaram feridas e uma morreu após ser atropelada na BR-153, próximo do município de Centralina, no final da tarde do dia 1º.

“Houve uma melhora do que diz respeito à ultrapassagem em local proibido, foram registradas menos multas nesse sentido. Porém, nós tivemos mais de mil imagens registradas pelos radares (por excesso de velocidade), além de 14 condutores autuados após a ingestão de álcool”, disse a Inspetora Jane, da PRF.

Maio Amarelo

Neste mês, será promovida a campanha do Maio Amarelo, que visa alertar motoristas e da sociedade como um todo sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo o planeta. Por conta disso, a PRF deve continuar a realizar fiscalizações em suas estradas como forma de conscientização.

“Durante este mês de maio, a gente trabalha o Maio Amarelo. Nós teremos algumas fiscalizações específicas voltada para a redução dos acidentes de trânsito durante todo o mês de maio”, explicou a inspetora.

Informações: Carlos Vilela


Comments are closed.