A professora Carla Cristina de Oliveira foi a grande vencedora do Prêmio Bom  Exemplo 2018 na categoria cidadania. A iniciativa do jornal O TEMPO, da TV Globo Minas, da Fundação Dom Cabral (FDC) e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) há nove anos dá o título a quem se destaca por contribuir para que a sociedade se torne cada vez mais solidária.

O anúncio da ganhadora aconteceu durante um evento realizado na noite desta quinta-feira (3), na sede da TV Globo Minas, em Belo Horizonte. Além de Carla, outros quatro finalistas da categoria cidadania estiveram presentes.

O trabalho voluntário de Carla chamou a atenção. Há quase 20 anos, a professora se dispõe a alfabetizar adultos. Ela transforma a cozinha da própria casa, localizada na cidade de Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, em uma verdadeira sala de aula, três vezes na semana. Para ela, ajudar as pessoas a aprofundar os conhecimentos sobre as letras é abrir um novo universo. 

Continua após a publicidade

“Acho que não saber ler e escrever, muitas vezes, é como viver na escuridão. Não se tem autonomia para fazer uma série de coisas, como uma lista de compras. Eu queria dar essa oportunidade para as pessoas. Hoje, cada formação de sílaba e de pequenas frases, cada reconhecimento de palavras por elas, é uma alegria, uma comemoração”, conta Carla.

Presença

Várias personalidades marcaram presença no evento e acompanharam de perto cada um dos que receberam o prêmio por seus bons exemplos (além da categoria cidadania, a premiação conta com outras sete e, também,  elege a personalidade do ano).

Mais nesta sexta-feira (4) nos jornais O TEMPO e Super Notícia e na Rádio Super Notícia FM.


Comments are closed.