Encontro que decidiu sobre a manifestação ocorreu na Praça JMS em Capinópolis / Foto: Paulo Braga

Os credores da ‘Massa falida’ do Grupo João Lyra agendaram uma manifestação para a próxima segunda-feira (7) de maio, às 7h na BR-365, no trevo de acesso à Ituiutaba/MG. A manifestação também deve atingir a MGC-154, que liga Ituiutaba à Capinópolis.

Os credores resolveram pela manifestação na noite desta sexta-feira (4) em um encontro realizado na Praça João Moreira de Souza, em Capinópolis.

Segundo o Wesley Oliveira, 35 anos, que atuava como auxiliar na Usina Vale do Paranaíba, a manifestação tem o objetivo de reunir os credores de toda a região que são contra a medida da Lindoso e Araújo Consultoria empresarial Ltda., administradora da Massa Falida da Laginha Agro Industrial S/A, de pagar cinco salários mínimos inicialmente. “A manifestação será pacífica e tem o objetivo de reunir os trabalhadores de Capinópolis, Ituiutaba, Ipiaçu, Cachoeira Dourada, Canápolis, Santa Vitória e demais cidades da região para mostrar a contrariedade com a atitude da Lindoso de pagar inicialmente apenas cinco salários mínimos aos credores trabalhistas. Tememos que essa ação da Lindoso enfraqueça o movimento dos credores, já que grande parte não tem cinco salários à receber. Convocamos a todos para que compareçam ao Trevo de acesso à Ituiutaba, em frente ao clube, às 7h  de segunda-feira”, disse Wesley Oliveira.

Continua após a publicidade

Lindoso e Araújo apresentou um plano de pagamento inicial de cinco salários mínimos do ano base 2014 ─que chega ao montante aproximado de R$3.620,00 (Três Mil Seiscentos e Vinte Reais).

Organizadores da manifestação / foto: Paulo Braga

Os manifestantes bloquearão as rodovias com cones e permitirão apenas a passagem de ambulâncias, bombeiros, polícia e pessoas com necessidades especiais.

A ‘Massa Falida’ dispõe para pagamento aos credores do montante de R$ 85.046.055,00, acrescidos das correções legais, referente à venda das usinas sucroalcooleiras instaladas no Pontal do Triângulo Mineiro. Veja:

Durante o encontro realizado na Praça João Moreira de Souza na noite desta sexta-feira (4), os manifestantes organizaram a caravana que seguirá ao trevo de acesso à Ituiutaba. Alguns vereadores se propuseram a auxiliar com os custos de deslocamento.

Segundo os organizadores, caso a manifestação não obtenha o resultado esperado, uma nova paralisação será agendada para a região do ‘Posto Trevão’, com o bloqueio das quatro vias.

Organizadores fizeram gestão de uma lista dos manifestantes que sairão de Capinópolis rumo à Ituiutaba na próxima segunda-feria (7) Foto: Paulo Braga

Comments are closed.