Militares do Corpo de Bombeiros de Itajubá, no Sul de Minas, confirmaram que o corpo do francês Gilbert Eric Welterlin foi encontrado. Ele estava desaparecido há cerca de 20 dias e a identificação foi feita pelas roupas e acessórios do atleta.

O corpo foi encontrado na face sul do Pico dos Marins, na cidade de Piquete (SP), na Serra da Mantiqueira, por volta do meio dia e foi retirado com ajuda de uma aeronave às 16h, sendo levado ao Instituto Médico-Legal de São Paulo.

A equipe de buscas recebeu a informação através de um fazendeiro que havia um “cheiro forte” na região. Ao realizar as buscas, cerca de 2 horas de caminhada para chegar ao local, o corpo foi encontrado. O local é de difícil acesso e está fora ou sequer mesmo perto de qualquer rota de trilha.

Continua após a publicidade

Mais de cem homens vinham trabalhando nas buscas, que contaram também com aeronaves, drones e cães farejadores. 

Acostumado a disputar corridas em montanhas, ele deixou o carro na base da subida e partiu a pé com equipamentos mínimos de sobrevivência: uma jaqueta impermeável, um cobertor de emergência e uma “head-lamp” (dispositivo de luz na cabeça). Morador de Itajubá, no Sul de Minas, ele é casado com uma juíza do trabalho brasileira.


Comments are closed.