Início da safra ocorreu na unidade da CRV Industrial em Goiás

A CRV Industrial, empresa do Grupo Japungu, em Carmo do Rio Verde – GO, iniciou na semana passada a safra 2018 com uma missa em ação de graças.

Além de movimentar a economia do município e do estado, a safra é responsável pela geração de 500 novos empregos, além dos mais de 1.200 que trabalham na unidade, que produz açúcar, álcool e energia elétrica.

Segundo a superintendente de RH da CRV Industrial, Marcilene Cristina, “Foram abertas 500 vagas de emprego agora para o início da nossa safra, e a economia, realmente hoje nós temos 1.200 funcionários e vamos dobrar praticamente esse número. 500 vagas de emprego entre a parte administrativa e indústria, e mais 500 vagas de emprego para a área, ou seja, motoristas e operadores, a área rural. A perspectiva é você gerando mais emprego, gerar mais renda, gerar mais impostos para o município também, só tende a crescer e a movimentar bem mais a comunidade, não só de Carmo do Rio Verde, mas também as vizinhas, como a São Patrício, Uruana, Ceres e Rialma – GO”.

Continua após a publicidade

O comércio comemora

Desde que chegou a Carmo do Rio Verde, há cerca de 17 anos, a empresa vem impulsionando a economia do município, conforme destaca a empresária Betinha, proprietária do Supermercado Real.

“Além de trazer o desenvolvimento, não só para o comércio e também para a nossa cidade, a gente também teve a oportunidade de conhecer outras culturas, de outros lugares. Por exemplo, a gente teve que adequar o nosso comércio com produtos que a nossa região aqui não tinha consumo, então através disso a gente já passou a conhecer vários outros tipos de produtos e o pessoal, tanto aprendeu a conhecer os nossos produtos, como a gente conhece também os produtos deles e teve uma aceitação muito boa”.

O município agradece

A safra na CRV Industrial é fundamental para a economia do município que, a exemplo de todo o país, vive dificuldades financeiras, conforme destacou o prefeito da cidade, Delson José.

“A gente sabe da importância que tem a CRV para Carmo do Rio Verde, em geração de emprego, em trazer vários outros benefícios. E a CRV tem sido muito parceira nossa na realização e consolidação de obras, recuperação de estradas, recuperação também do aterro, que é o lixão, tem realmente nos ajudado muito e essa safra é uma safra promissora, as canas, segundo informação da CRV, estão de ótima qualidade, a chuva colaborou, eu não tenho dúvida que essa será uma safra recorde para Carmo do Rio Verde e os benefícios evidentemente virão em torno disso, inclusive, nós já vamos iniciar em parceria com a CRV a recuperação das estradas vicinais da zona rural, em parceria, os maquinários da prefeitura e a CRV irá colaborar com a gente em parte com maquinários e com combustível, isso de forma considerável será muito importante para nós de Carmo do Rio Verde e, principalmente, para o pessoal da zona rural. Então fica aqui o meu grande abraço ao senhor Paulo, um grande empresário, graças à Deus, de ter a CRV em nosso município, um grande abraço a todos vocês!”

Em Capinópolis, onde a unidade da CRV Industrial está em fase de implantação, tem previsão de iniciar a moagem da cana na safra de 2020.

Unidade da CRV em Goiás

Comments are closed.