O condutor de uma caminhonete morreu quando levava a família de Claro dos Poções para Montes Claros na manhã deste domingo (6) e foi atingido por uma carreta na BR-365 em Montes Claros, no Norte do Estado. Segundo o Corpo de Bombeiros, o filho, de três anos, e a esposa da vítima sofreram lesões graves e foram conduzidos à Santa Casa de Montes Claros. O acidente aconteceu no km 38, que liga a cidade do Norte de Minas ao Triângulo Mineiro.

Francisco de Paula Fonseca, de 55 anos, ficou preso às ferragens e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Ele dirigia uma Chevrolet D20 com placa de Montes Claros. O filho, de três anos, anos estava fora do veículo quando os militares chegaram. Ele estava se comunicando de maneira desconexa e apresentava lesões graves.

A esposa, de 46 anos, ainda estava presa às ferragens e precisou ser retirada pelos bombeiros também com ferimentos graves. Ambos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu). Até esta publicação, o estado de saúde das vítimas encaminhadas à Santa Casa de Montes Claros não foi divulgado. 

Continua após a publicidade

O motorista da carreta, de 39 anos, não teve nenhum ferimento e dispensou atendimento médico. O veículo tem placa de Naviraí, no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, não há confirmações sobre as causas do acidente. A suspeita é de que o motorista da carreta tenha invadido a contramão e se chocado contra a caminhonete.

A Polícia Civil está no local para fazer a perícia. A Polícia Rodoviária Federal também acompanha a ocorrência.

Trânsito. Segundo a PRF, o trânsito foi bloqueado por volta das 5h da manhã e ficou completamente fechado por duas horas. A via foi totalmente liberada às 10h.


Comments are closed.