Carro queimado, troca de tiros, coquetel molotov e pregos retorcidos no chão para impedir o trabalho da polícia. Em uma ação ousada, uma quadrilha “tocou o terror” ao tentar explodir caixas eletrônicos de um banco de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, mas foi frustrada por guardas municipais em uma viatura que fazia patrulhamento de rotina. Mesmo sem conseguir concretizar o roubo, os criminosos fugiram e, até a noite deste domingo (6), não haviam sido localizados.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o objetivo do grupo de dez homens era atacar uma agência bancária na avenida VP1, no bairro Nova Contagem.

Para evitar que a PM se aproximasse, por volta das 4h da madrugada, os bandidos roubaram três carros e atearam fogo a um Ford Ka em frente à 38ª Companhia do 18º Batalhão, na rua Maria José Chiodi, para tentar impedir que os militares deixassem o local. Os criminosos ainda colocaram miguelitos (pregos retorcidos) para tentar bloquear três diferentes ruas de acesso do bairro.

Continua após a publicidade

Surpresa

A corporação acredita que esses eram os primeiros passos para a explosão de ao menos uma agência bancária nas redondezas. Porém, quando se preparavam para o ataque,  os bandidos se depararam com uma viatura da Guarda Municipal de Contagem, que fazia a segurança de uma estrutura itinerante do Serviço Social da Indústria (Sesi).

De acordo com o chefe de agrupamento da Guarda Municipal de Contagem, Waltencir Ventura, pelo menos dois bandidos perceberam a presença de três agentes da corporação e começaram a atirar.

Os guardas revidaram e durante a troca de tiros os criminosos atiraram um coquetel molotov contra a viatura. Nenhum guarda ficou ferido, mas os bandidos conseguiram fugir.

Ousadia

Segundo Ventura, tudo indica que o grupo era bem maior. “Foi uma ação muito grande e bem coordenada. Muito provavelmente teria um outro grupo que agiria logo depois com os explosivos nas agências bancárias”, afirmou o guarda municipal.

Um dos carros furtados, um Uno com placas de Ouro Preto, foi abandonado e localizado na manhã deste domingo no bairro Nova Contagem, cerca de 300 metros da Cia da PM.

O outro veículo, um Palio, foi encontrado em frente a um dos bancos que a quadrilha estaria planejando assaltar.

De acordo com o tenente-coronel identificado apenas como Ryan, da PM, responsável pela operação, esse foi o primeiro caso semelhante registrado na região.


Comments are closed.