O tradicional bairro Santa Tereza,  na região Leste de Belo Horizonte, revive o passado com o Tweed Ride nesta manhã de domingo (6). O grupo de ciclista retrô pedala pelas ruas do bairro em comemoração aos 120 anos da capital mineira.

A concentração acontece na Praça  Duque de Caxias, onde é oferecido um café da manhã pelo Café Divino. Depois, os ciclistas,  vestidos à moda 1920, a 1940, seguirão um pequeno roteiro, passando por construções e ruas emblemáticas de Santê. Dentre os pontos de parada está a casa dos anos 20, onde hoje funciona o ateliê da artista plástica Maria Sepulveda.

O objetivo do passeio é resgatar a memória da região e promover o uso da bicicleta na cidade. “Santa Tereza possui muitas pessoas que usam a bicicleta em suas ruas como forma de deslocamento e defendemos que o veículo que mais preserva a memória da cidade, e nossa saúde, é a magrela” defende Gil Sotero um dos organizadores do evento. 

Continua após a publicidade

“O passeio renova a memória afetiva do bairro, aliando a nostalgia do ambiente com os figurinos e bicicletas, proporcionando uma viagem a um tempo não vivido pelos participantes, mais uma vez demonstrando que o Tweed ride alia o ciclismo, a moda, a preservação dos objetos antigos e do patrimônio histórico-cultural da cidade, atraves de seus roteiros planejados para um reconhecimento das areas visitadas”, completa Eric Elias também co-organizador.


Comments are closed.