Um homem de 37 anos foi preso suspeito de maus-tratos contra a própria mãe, uma idosa de 72 anos, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A Polícia Militar chegou até o suspeito, neste domingo (6),  após denúncia anônima.

A vítima é deficiente visual e estava em sua casa onde o suspeito também mora, no bairro Grajaú. Ela confirmou aos policiais os maus-tratos.

A idosa contou aos militares que era constantemente abandonada pelo filho. Dentro de casa, ela ficava sem comida e em péssimas condições de higiene. Como é deficiente visual e se locomove com dificuldade, a idosa não conseguia fazer a limpeza da casa.

Continua após a publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado para a casa e a idosa foi conduzida para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, onde ficou internada para tratamento médico, já que sua saúde estava debilitada.

“Vale ressaltar que no interior da residência da vítima as condições de higiene se encontravam em estado deplorável, com alimentos azedos e podres, atingindo a dignidade da pessoa humana”, informou a assessoria de imprensa da Polícia Militar de Juiz de Fora.

O homem estava na casa no momento da chegada da polícia e foi preso. A Polícia Civil vai investigar o caso.

    

 


Comments are closed.