A Superintendência de Água e Esgotos de Ituiutaba – SAE, visando o progresso do saneamento, tem se esforçado para que a administração alcance patamares de eficiência no atendimento à população. Estabelecendo um conceito de aprendizagem, a autarquia tem buscado investir verdadeiramente no processo de qualificação permanente de seus colaboradores, para que assim, promovam melhorias na qualidade dos serviços desenvolvidos para os cidadãos ituiutabanos.

Recentemente, foi ministrado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do ParanaíbaAMVAP, um curso com o tema “Contratos Administrativos e Execução Orçamentária”, entre outros treinamentos realizados, posteriormente, na cidade de Uberlândia. Em outra ocasião, alguns colaboradores participaram do curso de “Hidrometria Básica”, ministrado na cidade de Poços de Caldas – MG.

Para fortalecer as atividades da SAE, nos próximos dias, uma equipe estará participando de um Seminário Internacional, tendo como tema o “Uso de lodo de esgoto em solo”, promovido pela Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES), na cidade de Belo Horizonte – MG. Aproveitando a oportunidade, colaboradores realizarão uma visita técnica no SAAE de Itabirito, com a finalidade de inteirar-se-ão nas atividades desenvolvidas para a redução e controle de perdas de água, sistema de cobrança de tarifas, Central de Controle de Operações (CCO), além de visitas à empresas de fornecimento de materiais para saneamento.

Continua após a publicidade

É importante compreender que a educação jamais poderá ser considerada como um gasto público, mas sim como um investimento, que busca alavancar a eficiência e eficácia aos atos administrativos. A SAE busca constantemente fortalecer a transparência no relacionamento para com o consumidor, firmando o compromisso de aperfeiçoamento contínuo, prosperidade na excelência do saneamento e no atendimento à coletividade.


Comments are closed.