Foto: Gabriel Farias (FutRio)

O Uberlândia Esporte Clube viajou até a cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, onde enfrentou a equipe do Americano no último domingo, 6, pela 3ª rodada do grupo A13 do Campeonato Brasileiro da Série D. O Verdão venceu de virada pelo placar de 2 a 1 e se consolidou na liderança da chave.

Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo. Quem abriu o placar foi a equipe do Americano, aos cinco minutos, com o meia Fernando, que chutou de fora da área após receber passe de Cláudio Maradona.

Continua após a publicidade

O Uberlândia não se abateu com o placar e correu atrás do resultado. Aos 19 minutos, o lateral direito Carlinhos cruzou na área e o atacante Tiago Amaral cabeceou, sem chances de defesa para o goleiro Luiz Henrique. O atleta marcou seu terceiro gol na competição.

E aos 39 minutos, o Uberlândia virou o placar. Após jogada ensaiada, o lateral esquerdo Airton cruzou rasteiro e o zagueiro Rogério apenas teve o trabalho de completar para o fundo das redes, sacramentando a vitória do Verdão.

Com o resultado, o Uberlândia reassumiu a liderança do grupo A13 da competição, após perdê-la momentaneamente por conta da vitória do Novorizontino contra o Atlético-ES, no último sábado. A equipe agora soma sete pontos depois de três partidas.

O Uberlândia retorna a campo no próximo domingo, 13, contra o mesmo Americano, no Parque do Sabiá, às 16 horas, pela quarta rodada da Série D.


Comments are closed.