Um acidente entre uma Kombi e um caminhão na rua Guararapes, no bairro Novo Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte, terminou com a morte de um menino de 7 anos. Ele foi atingido pela Kombi que capotou após a colisão com a carreta.

Outra criança, um menino de 12 anos, também foi atingido pela Kombi e encaminhado para o hospital João XXIII, após ser atendido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu por volta de 11h30 desta terça-feira (8). Segundo o Samu, a criança de 12 anos reclamou de dores cervical e abdominal. Durante o transporte para o hospital, ele teve uma crise convulsiva.

Continua após a publicidade

“O motorista da Kombi desceu do veículo e ainda ficou sentado um tempo. Quando eu olhei para o passeio de novo ele já tinha fugido”, conta o motorista Hélio Almeida, de 27 anos, que também teve seu caminhão atingido pela Kombi.

Um morador do bairro, que estava na esquina da rua Guararapes com Novo Mundo no momento do acidente, acredita que se o motorista do caminhão não tivesse tentado desviar da kombi, as crianças não teriam sido atingidas. 

“A Kombi, que vinha da rua Novo Mundo, avançou o sinal de pare. O motorista do caminhão, que descia a Guararapes, tentou desviar e acertou a lateral da Kombi. Se ele não tivesse tentado evitar o acidente, acredito que as duas crianças não seriam atingidas porque o caminhão impulsionou a Kombi em direção aos meninos”, detalha o homem, que pediu para não ser identificado.

Ele e outras dezenas de moradores que se aglomeraram no local para ver o que aconteceu, não souberam dizer quem seriam as duas crianças. “Eles estavam uniformizados, mas nunca vi eles passando por aqui. Ninguém ainda sabe quem são os pais ou parentes. É tudo muito triste”, disse.

De acordo com a Polícia Militar, a perícia está no local e a ocorrência está em andamento.

Aguarde mais informações.


Comments are closed.