Uma operação de combate ao tráfico de drogas prendeu 23 pessoas nesta terça-feira, em Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais.

Os principais materiais apreendidos foram: 17 aparelhos celulares; porções de maconha; um pino de cocaína; uma pedra de crack; 90 gramas de pasta base de cocaína; uma balança de precisão; R$ 1.073; três munições de calibre .38 e .40; e duas câmeras de circuito de monitoramento.

Segundo uma nota divulgada pela Polícia Militar, as investigações tiveram início em agosto do ano passado, e constataram a atividade de uma organização criminosa na cidade, que atuava com o tráfico de drogas e tentativas de homicídio.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a nota, foram cumpridos 24 mandados de prisão temporária, e 37 de busca e apreensão, nas cidades de Taiobeiras, Montes Claros e São Bernardo do Campo, em São Paulo.

A operação Bom Jardim contou com a colaboração da Polícia Militar e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado de Montes Claros (Gaeco), e recebeu esse nome devido ao fato de que a principal organização criminosa investigada se autodenomina Facção Bom Jardim. A operação contou com a participação de 110 policiais militares, 28 viaturas, além de cães da PM, treinados para encontrar drogas e demais materiais ilícitos.


Comments are closed.