As mães que passarem pela praça Sete, no centro da capital, nessa quinta-feira (10), entre as 10h e 16h, poderão cortar cabelo, fazer maquiagem e ter dicas de beleza. Tudo isso gratuitamente. A promessa é do idealizador do projeto Abraço da Beleza, Ivan Cândido, que realiza a segunda edição do evento. 

“A estrutura deste ano está maior. Profissionais de 20 salões de beleza da capital e do interior farão o atendimento. E são profissionais renomados, que cobram cerca de R$ 100 a R$ 200 pelo corte. Teremos também manicures e esteticistas”, disse Cândido.

Dentre os diversos serviços que serão oferecidos, a novidade fica por conta do penteado afro e da trança africana, que também estarão disponíveis para as mães.

Continua após a publicidade

A ação tem o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da Belotur. Alguns artistas mineiros e a banda da Polícia Militar (PM) também vão se apresentar durante o evento. 

Início

O projeto começou ainda no ano passado, quando Cândido decidiu fazer uma boa ação de Dia das Mães. “Liguei para os amigos cabeleireiros, um por um, e surgiu o primeiro evento, onde atendemos 600 pessoas”, disse.

O idealizador destacou ainda que as interessadas devem chegar cedo. “Serão distribuídas senhas de acordo com o serviço escolhido, e os atendimentos devem ter início a partir das 10h30”, informou. 
Exemplo

Ivan Cândido também foi um dos finalistas do prêmio Bom Exemplo 2018. Todas as quintas-feiras ele corta, gratuitamente, o cabelo de idosos com mais de 70 anos em seu salão no bairro Nova Suíça, na região oeste de Belo Horizonte.

Autoestima elevada

A Casa da Gestante Zilda Arns, unidade vinculada ao hospital Sofia Feldman, realizou  hoje (9) uma ação para as gestantes internadas. Foram oferecidos cortes de cabelo, hidratação, escova e reconstrução.

De acordo com a enfermeira obstetra Jordânia França, a ação visa elevar a autoestima das pacientes em tratamento. “É um evento muito benéfico de forma geral. Algumas estão aqui há muitos dias e ficam tristes por estarem longe da família. Promover o autocuidado é importante para elas e ajuda também no tratamento”, pontuou.


Comments are closed.