Carnes de IPTU estão sendo entregues em Capinópolis

Entrega está sendo feita no Espaço ‘João Felippe’, com 10% de desconto para pagamento em parcela única até o dia 25 de maio, ou seis parcelas sem juros

Os carnês do IPTU 2018 de Capinópolis começaram a ser entregues na sexta-feira, dia 04, no ‘Salão de Eventos Educacionais João Felippe’, na Avenida 101, ao lado da Escola ‘Tancredo Neves’ com a previsão de entregar cerca de sete mil carnês.

“Nós acreditamos que no total deveremos entregar em torno de cinco a seis mil carnês até o dia 25, lembrando aos cidadãos a importância do IPTU para as finanças do município de Capinópolis, pois a arrecadação própria é fundamental para a manutenção de programas sociais, limpeza urbana, transporte escolar e bolsas de estudo”, disse o chefe do setor de cadastro, Wilson Marques.

Continua após a publicidade

O prefeito Cleidimar Zanotto chama atenção de toda a comunidade para buscar os seus carnês e fazer o pagamento.

“Esses recursos são fundamentais para nossa cidade. O IPTU é a principal fonte de receita própria do município”, disse o prefeito, que aproveita a oportunidade para agradecer a todas as pessoas que fazem questão de quitar em dia seus tributos municipais.

Chefe do setor de cadastro imobiliário, Wilson Marques, fala sobre a importância do IPTU

Wilson Marques faz a entrega do primeiro carnê do IPTU 2018 ao sr. Francisco Sabino

Começou na sexta-feira, dia 04, a entrega dos carnês do IPTU 2018 em Capinópolis. O chefe do setor de cadastro imobiliário, Wilson Marques, falou a nossa reportagem destacando a importância da arrecadação própria para as finanças do município.

“Mais uma vez estamos à frente da entrega dos carnês do IPTU, esse ano com um pouco de atraso devido à mudança de sistema, mas graças à Deus deu tudo certo e estamos iniciando a entrega dos carnês, cujo vencimento da primeira parcela será no dia 25 de maio, com o desconto de 10% ao contribuinte que optar pelo pagamento à vista”.

Pergunta: O IPTU será parcelado em quantas vezes?

Wilson Batista Marques: Em até seis vezes, cada parcela com vencimento todo dia 25 de cada mês.

Pergunta: A expectativa de vocês é concluir a entrega dos carnês até quando?

Wilson: Nessa primeira etapa, a previsão é de entregarmos cerca de quatro a cinco mil carnês de IPTU, até o dia 25, de um total de 7.500 carnês, e com o passar do tempo, acredito que até o final do vencimento dos impostos, estaremos atingindo cerca de 90% do total do montante de 7.500 carnês.

Pergunta: Qual é a importância do cidadão pagar em dia o seu IPTU?

Wilson: De grande importância, porque isso vai reverter em benefício ao próprio cidadão, onde será implantado o recapeamento de vias públicas, ou seja, o dinheiro será investido nas infraestruturas do Município.

Pergunta: Para o Município é muito importante, porque a arrecadação própria é fundamental, não é?

Wilson: Nós temos que trabalhar no sentido de aumentarmos as arrecadações municipais. Não o aumento de imposto, mas aumentar em valores para o município poder investir conforme já falei, em estradas, asfalto e poder trazer mais comodidade à população capinopolense.

Pergunta: Inclusive eu acompanhei quando o prefeito se reuniu com os pais dos alunos do IFTM, e um dos pontos que ele falou foi isso: a importância dos pais que têm filhos estudando fora, porque as bolsas de estudo e o transporte escolar, é tudo dinheiro do IPTU.

Wilson: É verdade. Por isso que é importante o contribuinte ter a noção da importância do pagamento em dia do IPTU, porque isso vai trazer inúmeros benefícios à população capinopolense.

Pergunta: Quem foi o primeiro cidadão que pegou o carnê de IPTU, embora eu já soubesse mesmo antes de conversar com você?

Wilson: O Francisco Sabino de Oliveira, sempre é o primeiro contribuinte a pagar o seu IPTU. Já é tradição, onde desde o ano 2.000 ele faz questão de ser o primeiro cidadão capinopolense a quitar os seus débitos públicos. É o primeiro cidadão que vai lá, busca o seu carnê e faz questão de pagar para o bom andamento da administração.

Pergunta: Agora, é porque faleceu, mas a dona Bezinha era uma que disputava com ele, ela uma ‘briga’ danada antigamente, não é?

Wilson: Realmente. A dona Bezinha sempre teve a preocupação de ser uma das primeiras pessoas a fazer com que os carnês chegassem às suas mãos, para que ela logo pudesse dar a sua contribuição como boa cidadã, para o município de Capinópolis.

Vale ressaltar que assim como o senhor Francisco e a saudosa dona Bezinha, citados anualmente como bons exemplos, não podemos nos esquecer dos demais contribuintes, que fazem questão de pagar em dia o seu IPTU, tanto aqueles que gostam de aproveitar o desconto de 10% para pagamento à vista, quanto os que optam pelo parcelamento.

Pergunta: Qual o endereço onde o contribuinte deverá pegar o seu carnê, bem como o horário de atendimento?

Wilson: Solicitamos à população que se dirija ao Espaço “João Felippe”, situado na Avenida 101, ao lado da Escola “Tancredo Neves”, das 8h às 17h.


Comments are closed.