O Corpo de Bombeiros informou que o incidente que atingiu o Boulevard Shopping na tarde desta quarta-feira (9) “foi só gordura queimada e muita fumaça”, a princípio.

O local foi evacuado, as portas das lojas foram fechadas, mas o acesso ao shopping não foi bloqueado. Segundo a corporação, não há nenhuma vítima.

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo veio da cozinha de um restaurante. O incidente ocorreu em uma coifa, que é um aparelho utilizado normalmente para remover os vapores gerados nesse tipo de ambiente. Ele passou por um acúmulo de gordura que, em contato com a alta temperatura, produziu algumas chamas. 

Continua após a publicidade

Segundo a corporação, o fogo foi contido rapidamente. Por se tratar de um equipamento de exaustão, uma grande quantidade de fumaça se alastrou pelo shopping.

Em nota, o shopping informou que a fumaça foi ocasionada por um problema na exaustão de um dos restaurantes do estabelecimento.

“A situação foi rapidamente contornada sem que houvesse qualquer dano. O shopping está funcionando normalmente”, diz o comunicado.

Relato

O estudante Alejandro Luchessi, de 17 anos, estava no local no momento do incêndio. “Nós estávamos fazendo compras em uma loja do segundo andar, aí o gerente da loja e o segurança pediram pra gente evacuar do shopping, pois havia começado um incêndio.” conta.

Segundo ele, houve correria dentro do shopping durante a evacuação. “Todo mundo estava descendo, tudo tranquilo. Os bombeiros passaram correndo e uma placa caiu. Houve um estrondo, as pessoas ficaram assustadas e o povo começou a desesperar e saiu correndo”, diz.

 


Comments are closed.