De 16 a 19 de maio Ituiutaba receberá a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). Uma série de atividades voltadas para o empreendedor que deseja se formalizar, ou aquele que já é MEI e busca formas de melhorar a gestão do negócio, serão realizadas na sede do Sebrae Minas, instituição realizadora do evento, e também na ACII. Toda a programação é gratuita e as vagas são limitadas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site www.semanadomeimg.com.br ou pelo telefone 34 3261-1459.

Na programação estão seminários com os temas “Formalização e orientação legislativa do MEI”; “Finanças empresariais e instituições financeiras” e “Fatores chave para o sucesso no ramo da beleza e da alimentação fora do lar”, além de oficinas e palestras.

Capinópolis e Santa Vitória na Semana do MEI

Continua após a publicidade

Em Capinópolis acontece no dia 17/5, a partir das 10h, orientações para formalização e regularização do MEI. Já em Santa Vitória será nos dias 14 e 15/5, com tema de formalização e regularização, além de palestra “Gestão Empresarial e o Sucesso do Seu Negócio”, e “Fatores chaves de Sucesso para a alimentação Fora do Lar”. Nas duas cidades as atividades serão realizadas na sede da Associação Comercial e Industrial.

A ação também acontece, simultaneamente, em outras 33 cidades da região: Abadia dos Dourados, Araguari, Arapuá, Araxá, Campos Altos, Capinópolis, Carmo do Paranaíba, Estrela do Sul, Fronteira, Frutal, Carmo do Paranaíba, Grupiara, Iraí de Minas, Iturama, Limeira do Oeste, Matutina, Monte Alegre, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patos de Minas, Patrocínio, Perdizes, Prata, Rio Paranaíba, Sacramento, Santa Rosa da Serra, Santa Vitória, São Gotardo, Tapira, Tiros, Tupaciguara, Uberaba e Uberlândia.

Com mais de 784 mil Microempreendedores Individuais, Minas Gerais representa 12% do total de formalizados no Brasil (Fonte: Receita Federal/até 21/4/2018). Segundo o gerente do Sebrae Minas na regional Triângulo, William Rodrigues de Brito, a expectativa é oferecer aos empresários e potenciais empreendedores uma oportunidade de capacitação e esclarecimento de dúvidas pertinentes ao negócio. “A Semana do MEI tem o intuito de aproximar a instituição do empresariado e fomentar um ambiente favorável ao desenvolvimento de empresas de pequeno porte”, destaca.

Programação online da Semana do MEI

De 15 a 18 de maio, serão realizadas transmissões ao vivo pelo Facebook Live do Sebrae Minas sobre: organização das finanças, utilização da internet, atitudes que podem diferenciar o seu negócio e planejamento do tempo. Os empreendedores também poderão ter acesso, nos dias 15 e 17 de maio, às transmissões do Facebook Live do Sebrae Nacional sobre previdência para o MEI e educação financeira.

Durante toda a Semana do MEI, pelo site do Sebrae Minas, os MEI poderão participar do “Fale com o Especialistas”, consultorias online pelo chat, com analistas que irão esclarecer dúvidas sobre: empreendedorismo, mercado, finanças e legislação.

SERVIÇO

Semana do MEI Ituiutaba

Data: 16 a 19 de maio

Local: Sebrae – Avenida Dr. Odilon Fernandes, nº 684, bairro Estados Unidos.

ACII – Rua Vinte e dois, nº 385, Centro.

Inscrições: www.semanadomeimg.com.br

Informações: (34) 3261-1459

PROGRAMAÇÃO

16/5

14h às 17h30: Seminário “Fatores chave de sucesso na alimentação fora do lar”

19h30 às 21h30: Palestra “Gestão empresarial e o sucesso de seu negócio”

Local: ACII

17/5

9h às 12h30: Seminário “Formalização e orientação legislativa do MEI”

13h30 às 17h30: Oficina MEI “Como controlar o seu dinheiro”

Local: Sebrae

18/5

9h às 12h30: Seminário “Finanças empresariais e instituições financeiras”

Local: ACII

14h às 17h30: Seminário “Orientações para regularização do MEI”

Local: Sebrae

19/5

8h30 às 12h30: Seminário “Fatores chave de sucesso no ramo da beleza”

Local: Sebrae


Comments are closed.