Alunos da Escola ‘José Olyntho Ferreira’ têm curso de saúde bucal, em Ipiaçu

O SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e o Sindicato dos Produtores Rurais de Ipiaçu promoveram nesta semana, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ipiaçu, o curso de saúde bucal na Escola Municipal ‘José Olyntho Ferreira’, ministrado pelo instrutor do SENAR José Aprígio Castro Swerts.

“Foi um curso muito bom, onde os alunos tiveram uma semana de treinamento, sendo que na sexta-feira, houve a campanha de saúde bucal, onde os alunos que fizeram o curso atuaram como monitores, repassando orientações para todos os alunos da escola, orientando o uso do fio dental e a escovação correta onde houve ainda a distribuição de kits de saúde bucal, compostos por fio dental, escova e pasta dental”, disse o instrutor José Aprígio.

“Nós ficamos muito felizes com essa parceria com o nosso Sindicato Rural e o SENAR, pois assim nossos alunos recebem um complemento muito importante sobre a importância da saúde bucal. Com certeza eles repassam essas informações para os pais e irmãos e ainda as levam para o resto da vida”, comemora o prefeito Léo.


Comments are closed.