Bombeiros de Ituiutaba desencadeiam operação preventiva durante visita do governador em Canápolis

Durante a tarde da última segunda-feira, 14, entre 12h30 e 14h30, o governador do Estado de Minas Gerais, Fernando Pimentel, esteve na cidade de Canápolis onde cumpriu agenda. O 2º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Ituiutaba realizou operação preventiva durante a visita do chefe do Executivo, utilizando efetivo de oito militares, coordenados pelo comandante tenente, Luiz Donizete.

Para o trabalho, iniciado cerca de duas horas antes do horário previsto para a chegada do político e de sua equipe no município, foram deslocadas guarnições de resgate, salvamento e combate à incêndio, tendo em vista a importância do cargo ocupado pelo petista. Foram realizadas atividades de prevenção, deixando todo aparato montado, com mangueiras conectadas com água e espuma adequadamente montadas para caso de eventualidades no momento do pouso e decolagem da aeronave oficial, sendo um helicóptero Eurocopter AS 365 N3 PR-DTG.

O pouso foi realizado em um campo de futebol da cidade. A equipe de bombeiros também acompanhou a comitiva do governador durante a visita à Canápolis durante todo o trajeto.

Atuação
Publicidade

Durante os trabalhos em função da visita de Fernando Pimentel, os bombeiros foram acionados para atendimento de um acidente de trânsito, sendo que um veículo de transporte escolar colidiu frontalmente com um ciclista, sendo um adolescente de 16 anos, que apresentou trauma de face, fratura de dentes e escoriações gerais pelo corpo. A população, sabendo da presença dos militares em Canápolis, fizeram o acionamento para os mesmo irem até o local, onde prestaram os primeiros-socorros e encaminharam a vítima até o atendimento médico de urgência.

Publicidade

Baixe agora: Novo APP do Tudo Em Dia tem notificações, é mais rápido e ocupa pouco espaço

Publicidade

Comments are closed.