Evento sobre controle de javalis promovido pelo Sindicato rural de Capinópolis

Nesta terça-feira (15), Policiais Militares pertencentes a 9ª CIA PM MAMB lotados na cidade de Ituiutaba/MG participaram de um evento sobre controle de javalis promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Capinópolis e Cachoeira Dourada.

O evento foi realizado no Centro de Convenções Cândido Vaz e contou com participação de fiscais do IBAMA lotados na cidade de Uberlândia que trouxeram informações e tiraram dúvida a respeito no manejo de javali, e enfatizaram a importância da legalização junto ao Órgão Ambiental e demostraram aos participantes como proceder para legalizar esta atividade.

Já a Polícia Militar Ambiental esclareceu dúvidas e reforçou a importância da pessoa estar de posse de todos os documentos necessários, e também de como proceder quando de uma abordagem policial.

Continua após a publicidade

Cabe ressaltar que a instrução normativa IBAMA n° 3/2013 decreta a nocividade do javali e dispõe sobre seu manejo e controle, mais a pessoa interessada tem que seguir as regras nelas contidas para não ter implicações legais e/ou administrativa.

Foto: Polícia Militar de Meio Ambiente de Ituiutaba

Comments are closed.