Palestra no CRAS Ipiranga aborda os benefícios da atividade física para idosos

Os idosos inscritos no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Ipiranga participaram de palestra que teve como tema, “As Delícias e as Dores do Envelhecimento – estratégias do enfrentamento sobre esse momento da Vida”. O evento foi ministrado pela psicóloga e professora Isabella Drummond, da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG).

Segundo a coordenadora do CRAS Ipiranga, Maria Madalena, o evento teve como motivação, a percepção da demanda por este tipo de orientação da parte dos idosos, diante dos problemas e obstáculos que enfrentem no dia a dia. “Os idosos precisam buscar novas alternativas nesta fase das suas vidas, além de reconhecer os pontos positivos e identificar formas de combate aos pontos negativos que surgem com o decorrer dos anos”, disse.

Publicidade

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Moura, destaca a importância de buscar alternativas que contribuam com o envelhecimento ativo. Entre elas, a prática de exercícios físicos que ajudam a manter os níveis de energia elevados e ajudam na gestão dos sintomas de doença e dor. Além disso, fazem bem não só para a parte física, mas também para a parte emocional destes idosos.

O secretário reforça ainda, que independente da idade ou da condição física, a prática destas atividades é sempre muito salutar. “Trata-se de adicionar mais movimento e atividade à vida, mesmo que de forma moderada. E não é necessário freqüentar uma academia para fazer isso. Mesmo que em casa, existem muitas formas de trabalhar a mobilidade e melhorar a saúde e bem-estar do idoso”, concluiu.

Publicidade

Baixe agora: Novo APP do Tudo Em Dia tem notificações, é mais rápido e ocupa pouco espaço

Publicidade

Comments are closed.