PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em Minas e Mato Grosso do Sul

Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (15) cumpre mandados de prisão em Minas Gerais e no Mato Grosso do Sul por causa de tráfico de drogas. Serão 11 mandados de prisão preventiva cumpridos e 15 de busca e apreensão.

Em Minas Gerais, os mandados são cumpridos em Belo Horizonte e em Congonhas, na região Central de Minas. Já no Mato Grosso do Sul o cumprimento acontece na cidade de Dourados. Às 10h haverá uma coletiva de imprensa para falar sobre a operação denominada Profeta.

“A Organização Criminosa trazia a droga do Mato Grosso do Sul para distribuição nas duas cidades mineiras, onde era enterrada em áreas rurais para posterior venda por serviço de delivery. O grupo era liderado por três integrantes recolhidos em estabelecimentos prisionais, os quais comandavam o chamado “tele droga” na cidade de Congonhas”, informou a PF.

Além de tráfico de drogas, a organização criminosa também cometia outros crimes como furtos, roubos e homicídios, com armas de grosso calibre, na região de Congonhas.

 

Atriz que viveu Lois Lane em ‘Superman’, morre aos 69 anos

Bombeiros controlam incêndio de grandes proporções no Bairro Gerson Baduy em Ituiutaba