Um suspeito foi levado em custódia sexta-feira (18) de manhã, depois de atirar vários alunos e professores em uma escola secundária em Santa Fé, Texas.

O delegado do condado de Harris, Ed Gonzales, disse a repórteres que pelo menos oito pessoas foram mortas na Santa Fe High School. Pelo menos outros três ficaram feridos, disseram funcionários do hospital.

Estudantes e membros do corpo docente estão entre as vítimas, disse Gonzales. Um policial também estava entre os feridos.

Continua após a publicidade

Uma segunda pessoa de interesse foi levada em custódia para interrogatório, disse o xerife. As pessoas sob custódia são estudantes, acrescentou ele.

A prisão do suspeito foi confirmada pelo diretor assistente da Escola Santa Fe, Cris Richardson.

“Nós tínhamos um atirador ativo no prédio e essa pessoa foi presa”, disse ela à NBC News.

Um porta-voz da Universidade do Texas Medical Branch disse que eles estão tratando três vítimas do tiroteio, de acordo com a KHOU-TV.

O porta-voz disse que uma vítima, um homem adulto, está em cirurgia. Outra vítima está no pronto-socorro. Uma das vítimas é menor de idade. As condições das três vítimas são desconhecidas.

A polícia foi chamada para a escola pouco antes das 8 horas da manhã de sexta-feira, depois que os tiros foram disparados. O Instituto Federal de Álcool, Tabaco e Armas de Fogo também respondeu à cena.

Uma estudante da escola secundária, Leila Butler, disse à KTRK-TV que os alarmes de incêndio dispararam por volta das 7h45 (09h45 no horário de Brasília-DF) e que os alunos saíram de suas salas de aula. Ela disse que alguns alunos ouviram tiros e que ela e seus colegas e professores estão se abrigando no local.

Alguns alunos foram encaminhados para sair da escola e foram agraciados por policiais, de acordo com imagens ao vivo da emissora.

Um distrito escolar próximo, o Dickinson ISD, disse que está tomando medidas de precaução e não deixando os estudantes fora dos prédios.

Falando em uma cúpula de reforma da prisão, o presidente Donald Trump expressou sua “tristeza e desgosto” em relação ao tiroteio, prometendo tomar medidas para protestar contra os estudantes.

“Isso vem acontecendo há muito tempo no nosso país. Muitos anos. Muitas décadas agora”, disse ele. “Minha administração está determinada a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para proteger nossos alunos, proteger nossas escolas e manter armas longe das mãos daqueles que representam uma ameaça para si mesmos e para os outros. Todos devem trabalhar juntos em todos os níveis de governo para manter nossas crianças seguras “.


Comments are closed.