Meia tonelada de maconha foi apreendida no início da madrugada deste sábado (19) em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. A maior parte da droga estava enterrada dentro de uma antiga cisterna. Seis pessoas foram presas.

A apreensão foi em um sítio na rua Boa Esperança, sem número, no bairro Floresta. De acordo com o sargento Rafael Matias Santos, da 3ª Companhia de Policiamento Especializado, a PM recebeu denúncia de um colaborador de que teria chegado um grande carregamento de drogas em Pedro Leopoldo e que o material estaria escondido em um sítio.

“A informação é que essa droga iria abastecer as cidades de Pedro Leopoldo, Lagoa Santa e Vespasiano. Diante dessas informações, nós desencadeamos uma operação. Após várias diligências, conseguimos cercar o sítio e prendemos todos os autores, que estavam com drogas em seus veículos, fazendo o carregamento. Foram apreendidos três veículos, um Fiat Uno, um Ford Ka e uma caminhonete Amarok e, dentro da casa, um rifle calibre 22”, conta o sargento.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o militar, algumas barras de maconha estavam dentro do carro. “No outro veículo encontramos mais quatro barras e, no terceiro veículo, mais oito barras de maconha. Dentro da casa encontramos mais 16 barras de droga e a arma. Após várias diligências em um matagal, encontramos uma cisterna, onde eles enterraram o restante da maconha, totalizando mais de meia tonelada da droga”, conta o militar. Um dos presos tem passagens pela polícia por tráfico e outro por tentativa de homicídio.


Comments are closed.