Cerca de 1,5 mil pessoas participaram neste sábado (19), no Parque do Sabiá, do Circuito Noturno de Corridas Caixa – Etapa Uberlândia. No grupo elite feminino 10 km, o pódio foi formado por Simone Ponte Ferraz (1º), Erika Oliveira Lima (2°), Caroline Kimosop (3°), Andreia de Lima (4°) e Fabiana Cristine da Silva (5°). Na elite masculina, também nos 10 km, o vencedor foi Damião Ancelmo de Souza, seguido por Valdir de Oliveira, Antônio Sousa Lima, Flavio Henrique Guimarães e Marcos Vinicios Ferreira.

Os participantes começaram a chegar ao Parque do Sabiá por volta das 18h, animados e preparados para a competição. “A Corrida Caixa é diferente. É muito bem organizada, com ótima estrutura, premiação. Além de ser realizada em um percurso conhecido pelo corredor, dentro do Sabiá, que é um espaço tranquilo e seguro”, disse Alberto de Oliveira, que competiu nos 5 km.

Karolina Cordeiro, mãe do Pedro e fundadora da ONG Angel Hair, demonstrou muita emoção em participar da sua sexta prova. “A Caixa foi o primeiro circuito que me acolheu quando, lá em 2012, decidi correr com o meu filho com deficiência. Esse ano eles deram quase 30 cortesias para pessoas com deficiência, mostrando que tem muita gente interessada em fazer esporte. Por isso é essencial esse incentivo”, comentou.

Continua após a publicidade

Elite

Os cinco primeiros colocados na elite masculina e feminina receberam troféus e uma premiação em dinheiro, totalizando 19 mil reais. Já os primeiros colocados amadores das diversas categorias receberam medalhas especiais e todos os participantes levaram para casa suas medalhas de participação. “Essa é uma prova referência, que trouxe um grande número de corredores ao Parque do Sabiá, que é um verdadeiro espaço multiuso”, disse o diretor-geral da Futel, que participou da cerimônia de premiação.

“Eu dei o meu melhor e hoje consegui ficar com o primeiro lugar. Sempre digo que a corrida é um esporte singular, de fácil acesso e que pode ser experimentado por quem quer que seja”, comentou a grande campeã na elite feminina, Simone Ponte. Já Damião Ancelmo elogiou o percurso da prova: “É a primeira vez que corro aqui e achei a prova excelente, muito bem organizada, segura. Todos da organização estão de parabéns”, concluiu.

Prefeitura de Uberlândia


Comments are closed.