Circuito Caixa leva mais de 1,5 mil corredores ao Parque do Sabiá

Cerca de 1,5 mil pessoas participaram neste sábado (19), no Parque do Sabiá, do Circuito Noturno de Corridas Caixa – Etapa Uberlândia. No grupo elite feminino 10 km, o pódio foi formado por Simone Ponte Ferraz (1º), Erika Oliveira Lima (2°), Caroline Kimosop (3°), Andreia de Lima (4°) e Fabiana Cristine da Silva (5°). Na elite masculina, também nos 10 km, o vencedor foi Damião Ancelmo de Souza, seguido por Valdir de Oliveira, Antônio Sousa Lima, Flavio Henrique Guimarães e Marcos Vinicios Ferreira.

Os participantes começaram a chegar ao Parque do Sabiá por volta das 18h, animados e preparados para a competição. “A Corrida Caixa é diferente. É muito bem organizada, com ótima estrutura, premiação. Além de ser realizada em um percurso conhecido pelo corredor, dentro do Sabiá, que é um espaço tranquilo e seguro”, disse Alberto de Oliveira, que competiu nos 5 km.

Karolina Cordeiro, mãe do Pedro e fundadora da ONG Angel Hair, demonstrou muita emoção em participar da sua sexta prova. “A Caixa foi o primeiro circuito que me acolheu quando, lá em 2012, decidi correr com o meu filho com deficiência. Esse ano eles deram quase 30 cortesias para pessoas com deficiência, mostrando que tem muita gente interessada em fazer esporte. Por isso é essencial esse incentivo”, comentou.

Elite

Os cinco primeiros colocados na elite masculina e feminina receberam troféus e uma premiação em dinheiro, totalizando 19 mil reais. Já os primeiros colocados amadores das diversas categorias receberam medalhas especiais e todos os participantes levaram para casa suas medalhas de participação. “Essa é uma prova referência, que trouxe um grande número de corredores ao Parque do Sabiá, que é um verdadeiro espaço multiuso”, disse o diretor-geral da Futel, que participou da cerimônia de premiação.

“Eu dei o meu melhor e hoje consegui ficar com o primeiro lugar. Sempre digo que a corrida é um esporte singular, de fácil acesso e que pode ser experimentado por quem quer que seja”, comentou a grande campeã na elite feminina, Simone Ponte. Já Damião Ancelmo elogiou o percurso da prova: “É a primeira vez que corro aqui e achei a prova excelente, muito bem organizada, segura. Todos da organização estão de parabéns”, concluiu.

Prefeitura de Uberlândia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estudantes têm até quarta-feira, 23, para pagar taxa de inscrição no Enem

Conheça os ganhadores da promoção ‘Minha mãe é show de bola’ em Capinópolis