Derrotado por 1 a 0  pelo Atlético em clássico neste sábado, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro teve encerrada uma sequência invicta de seis jogos.  Até então, a Raposa havia perdido pela última vez para o Fluminense, pela segunda rodada da Série A, há quase um mês.

Após a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, em 22 de abril, o Cruzeiro reagiu com goleada sobre a Universidad de Chile, por 7 a 0, no Mineirão, pela Copa Libertadores. Na sequência, o time de Mano Menezes empatou com o Internacional (0 a 0, pelo Brasileiro) antes de emplacar quatro triunfos seguidos:  Vasco (4 a 0, pela Libertadores), Botafogo (1 a 0, pelo Brasileiro),  Sport (2 a 0, pelo Brasileiro) e Atlético-PR ( 2 a 1, pela Copa do Brasil).

No clássico deste sábado, o Cruzeiro atuou apenas com um jogador titular: o goleiro Fábio. O time celeste também ficou com um jogador a menos desde os dois minutos do segundo tempo – Mancuello foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por falta em Elias.

Continua após a publicidade

O resultado deixou o Cruzeiro na nona posição do Brasileiro, com sete pontos. A equipe volta a campo pela competição nacional no próximo domingo, às 16h, contra o Santos, no Pacaembu. Antes, a Raposa recebe o Racing, às 21h30 desta terça-feira, pela última rodada do grupo 5 da Copa Libertadores. A vitória no Mineirão garante a liderança ao time celeste.

Superesportes


Comments are closed.