Foto: 9ª Cia PM

Nesta segunda-feira (21) os militares da 9º CIA PM IND MAT lotados na cidade de Ituiutaba/MG foram acionados para comparecer no quartel da PMMG da cidade de Capinópolis/MG onde teria um animal silvestre ferido.

Ao chegar no local os Policiais Militares constataram que se tratava de um veado catingueiro, que foi encontrado por transeuntes em uma estrada vicinal nas proximidades da cidade e o levaram até o quartel, possivelmente vítima de atropelamento ─o animal estava com fraturas expostas nas patas traseiras.

O animal foi removido para clínica Veterinária na cidade de Ituiutaba/MG para atendimento emergencial médico veterinário especializado e vai seguir nesta terça-feira (22) para Setor de Animais Silvestres da Universidade Federal de Uberlândia- UFU na cidade de Uberlândia.

Continua após a publicidade

“A migração de animais silvestres infelizmente é uma realidade, dentre os fatores podemos citar a expansão urbana, o avanço das fronteiras agrícolas, dentre outras esse conjunto de fatores acabam por destruir ou reduzir o habitat natural dos Animais Silvestre que fazem esta verdadeira caminhada pela vida em busca de alimento, água e abrigo. Cabe ressaltar que o Animal Silvestre não ataca, mas se acuado, pode por instinto atacar para se defender, sendo assim para preservar a integridade física dos animais e das pessoas o mais prudente e correto e ligar para as autoridades competentes para fazer correta contenção/captura e remoção do animal”, pontuou a assessoria de imprensa da 9ª CIA PM.

Animal teve as duas patas traseiras imobilizadas

Comments are closed.