A 68ª Festa em louvor a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, realizada neste domingo (20) na Praça 13 de Maio, foi marcada pela demonstração de fé, emoção e devoção, durante a apresentação dos grupos de congos. Este ano ocorreu ainda o XXXI encontro regional dos ternos, congos, moçambique, marujos e catopés.

Foto: Ascom Ituiutaba

Sob a coordenação e realização da irmandade São Benedito, o evento da Congada comemorou este ano os 130 anos da abolição da escravatura. As festividades começaram com a alvorada, onde cada terno, saiu de seus quartéis em direção a Praça 13 de Maio.

No restante do dia houve às 8hs a missa na Paróquia São Benedito. 9h: Hasteamento da Bandeira. 09h30: início da apresentação grupos. Participaram 7 grupos de Ituiutaba e 13 de outras cidades como Uberlândia, Uberaba, Monte Alegre de Minas, Canápolis e Cachoeira Dourada.

Continua após a publicidade

às 18h houve procissão e às 20h30m arreamento da bandeira. No Sábado, 19, o cantor com Arlindinho se apresentou, cantando as tradicionais músicas do seu pai Arlindo Cruz.

Foto: Ascom Ituiutaba

Comments are closed.